quarta-feira, 1 de março de 2017

Contrato Social

Cena clássica do filme "Matilda"

      — Lembre-se: pegue apenas um.

      — Por quê?

      — Porque é assim que se deve se comportar.

      — E se todo mundo estiver pegando mais?

      — Não interessa.

      — E se sobrar?

      — Não importa.

      — Quem inventou isso?

      — Que diferença faz?

      — Nenhuma... Só queria saber.

      — Não sei. Acho que sempre foi assim.

      — E você concorda?

      — Sim! Quando eu tinha a sua idade, pegava um e pronto. Não morri por causa disso.

      — Mas eu quero!

      — Não interessa.

      — Você nunca quis? Nem um pouquinho?

      — Chega desse assunto.

      Depois dos parabéns, a criançada correu em busca dos brigadeiros. O menino escolheu o mais privilegiado por granulados e retirou-se. No entanto, alguma coisa aconteceu, pois ele retornou e começou a engolir os docinhos sem pudor. O garoto foi, então, agarrado pelas orelhas. A mãe o levou para um canto e iniciou o sermão:

      — O que foi que eu te falei?

      — Desculpe...

      — Por que você fez isso?

      — Porque eu pensei no meu filho.

      — O quê!?

      — Eu não queria que ele passasse pelo o que passamos. Eu precisava quebrar a maldição da nossa família!






Nenhum comentário:

Postar um comentário